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O networking requer compromisso. Os grupos BNI de maior sucesso são compostos por membros que se comprometem sinceramente em ajudar os seus colegas através do networking. São como uma equipe de trabalho. Os membros do BNI são responsáveis por seguir as políticas e procedimentos da Organização.
 

De modo a perceber a essência e visitar um destes grupos, o primeiro passo será pesquisar um grupo.
 

• Somente uma pessoa de cada categoria profissional pode ser Membro num grupo BNI.
• Todos os participantes devem representar a sua principal categoria e não um part-time.
• A assiduidade é crítica. Se não puder estar presente numa reunião, deve-se fazer representar por alguém. Assim, não conta como uma ausência.
• A contribuição para o Grupo é uma das partes mais importantes e de maior sucesso nas reuniões BNI. Os Membros contribuem com referências de negócio confiáveis e com visitas para o seu grupo.

Se não encontrar vaga num grupo, entre em contato com o escritório BNI e informe-se melhor sobre as reuniões.
Todos os grupos têm uma taxa de reunião individual de modo a cobrir as despesas de sala e de café. As visitas têm ainda a oportunidade de fazer uma apresentação da sua empresa – a não ser que já exista no grupo um membro da sua categoria. Traga muitos cartões de visita porque terá a oportunidade de passá-los aos membros e outros empresários presentes na sala.

São muitos os benefícios de ser membro!!!

1.    Maior exposição a outras pessoas e empresas;
2.    Construir relações sólidas de negócio que poderão durar para sempre;
3.    Ferramentas que o ajudarão a desenvolver eficazmente o seu networking, incluindo formação e mentoria;
4.    Visibilidade, Credibilidade e Rentabilidade para cada um dos Membros;
5.    E muito, muito mais...
 



Tire algumas dúvidas com trechos extraídos do livro “The world Best Known Marketing Secret

Qualquer pessoa pode ser membro?

Só podemos afiliar uma pessoa por cada categoria profissional em cada grupo, no caso, podemos indicá-lo para um outro grupo que não tenha um profissional da sua área ou permitir que inicie um novo grupo BNI. Se por exemplo sua área for advocacia com foco em trabalhista e já houver um advogado no grupo, porém, com foco diferente, por exemplo, na área familiar, você poderá fazer parte deste grupo.

Como poderemos saber se um novo membro é credível?

O formulário de adesão tem um espaço reservado ás referências profissionais do candidato e os grupos têm uma Comissão de Membros que faz uma entrevista para averiguar as qualidades do futuro membro. De qualquer modo somos uma organização de marketing boca-a-boca, ou seja, antes de alguém visitar uma das reuniões, terá de ter sido

E se um membro recebe uma referência e não faz um bom serviço?

Todos os grupos têm uma Comissão de Ética e é imperativo que se tal acontecer, deve reportar a Comissão que se irá encarregar de lidar com a situação.

Quais são as categorias que mais beneficiam com o networking?

Não é a categoria mas sim o indivíduo. A categoria pode ser qualquer uma... Se o membro for alguém focado, organizado, e seguir o sistema BNI, será um excelente membro para o seu grupo.

O membro deverá trazer visitantes ao grupo?

Os membros são encorajados a trazer visitas de categorias que ainda não existam no grupo. Um grupo BNI forte e com grande número de membros traz mais negócio para todos.

Há algumas profissões cujas regras éticas não permitam a participação no BNI?

O BNI entende a importância das questões éticas que regem algumas profissões. Assim, o BNI requer que os membros sigam as regras e código de ética da sua profissão, de modo a não violar qualquer regra de boa conduta. Na hipótese de alguma regra do BNI poder entrar em conflito com o código de ética da profissão, as regras do BNI ficarão para segundo lugar. O objetivo primário do BNI é educar os seus membros em ferramentas de marketing e nos modos de fazer crescer os seus mercados e negócios.

A minha profissão não me permite que eu solicite clientes ou negócios. O BNI serve para mim?

O objetivo principal do BNI é o dar assistência aos seus membros visando aumentar os seus negócios e educá-los sobre a importância do networking. Empresários conseguem mais negócio quando as suas capacidades, mestrias e qualidades de serviço ou produto são do conhecimento de outros e os colocam num nível de conforto elevado.